22.2.09

"Foi a saudade que me trouxe pelo braço"

O nordeste é um palco que apresenta as mais diversificadas opções para você aproveitar esse maravilhoso período em que a vida pára para o bloco da alegria passar.

O sol apresenta um convite para curtir o nosso verão eterno, mas, geralmente nesses dias de folia nós costumamos abandonar o litoral repleto de cores e de batuques acelerados para buscar um refúgio no Festival de Jazz & Blues que sempre acontece no friozinho lá da serra. Imaginem um cenário único, com cachoeiras, muito verde e muita música boa de verdade.

Desses tantos carnavais que existem por ai, nunca nenhum deles me encantou mais que o carnaval de Recife. No ano de 2007 resolvemos realizar um dos nossos sonhos, o de subir e descer aquelas ladeiras maravilhosas de Olinda. Também conhecemos todas as cores e a pluralidade sonora que só o Recife Antigo poderia nos mostrar e, sem dúvida, o centenário do frevo nos marcou eternamente.

O nosso amor por tudo aquilo que já admirávamos de longe se tornou cada vez mais sincero e verdadeiro. A manifestação popular, o som único e a alegria de estar ali no meio da folia foi uma experiência única e que eu recomendo para todas as pessoas que conheço. Não pudemos voltar a Recife por conta de um sonho, antigo também, de desbravar o 'velho mundo' e que brevemente será concretizado, mas eu prometo que nos próximos carnavais estaremos cantando juntos tudo aquilo que não deu pra esquecer...

♫ "Olinda, quero cantar a ti esta canção
Teus coqueirais, o teu o sol, o teu mar
Faz brilhar meu coração
De amor, a sonhar
Minha Olinda sem igual
Salve o teu Carnaval"

ps: Juízo e muita paz!!!
...

4 comentários:

  1. tu é de fortaleza tb?
    =)
    eu nem fui pra lugar nenhum, me satisfiz com meu edredom e uns livros.
    =*

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    No carnaval prefiro relaxar um pouco, curtir uma praia, pois não sou muito fã de axé.. (no caso do carnaval aqui de Salvador), mas tenho q admitir q é um momento mágico, e q vc acaba se contagiando só de ver a alegria das pessoas.

    bjss

    ResponderExcluir
  3. É, Guará é um sonho de consumo meu... Se bem que Olinda esse ano viu, nossa, que foi aquilo, toda hora no jornal passava o quão maravilhoso estava lá. Bom, mas eu estava aqui, como a Diana disse: entre o edredom e os livros, e claro, com meu amor junto. foi bom, foi bom!

    beijos e abraços!
    =*

    p.s.: nem sabia que a srta é minha conterrânea. Estou certa?

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)