9.4.09

Sinal Fechado

As frágeis e pequeninas pernas se esforçavam bastante para sustentar o corpo frágil enquanto os movimentos executados com os malabares eram observados pelos motoristas. A cada sinal fechado, um show era feito em busca de moedas, comida e o mínimo de atenção possível. A sua verdadeira idade jamais poderá ser revelada pelo próprio corpo, que aparenta ter uns cinco anos de idade, no máximo.

Quando o show é finalizado, tem início a corrida em busca da suada remuneração, quando esta existe. Enquanto o sinal não abria, suas pernas percorriam os espaços vagos entre um automóvel e outro quando o seu sorriso iluminou a avenida.

O sinal abriu, ele correu em busca de abrigo levando consigo algo que seu pouco dinheiro não conseguiria comprar. Não era tão grande mas seus olhos derramavam alegria ao ver a embalagem faiscante e o formato impecável. Ele exibia com orgulho o troféu mais cobiçado por todas as crianças desse mundo e que agora era dele.

Nessa páscoa ele não seria uma criança qualquer.
...

3 comentários:

  1. ainda bem que o coelhinho da páscoa sabe dirigir ... rssss

    ResponderExcluir
  2. bah, isso me parte em duas. cenas como essas acima descritas, estão se tornando cada dia mais comuns. sempre tem uma boa alma que ajude, mas e quando não tem?
    enfim, bonito o teu ponto de vista. que assim como ele, muitas outras crianças se sintam lembradas nessa páscoa. fica bem (:

    ResponderExcluir
  3. as pequenas felicidades deixam a gente gigante
    beijo
    .

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)