9.5.09

Sim

Lojas lotadas. Uma mistura sem sabor de anúncios coloridos com as luzes das fachadas indiscretas. Uma confusão de rostos, vozes e expressões. Tanto barulho, tanta fila. E na praça de alimentação o jovem pianista trava uma disputa desleal com as risadas e com as piadas da mesa onde acontece o happy hour dos executivos engravatados.

Respeito muito o trabalho daquele rapaz.

[...]

- Vamos embora?
- Antes preciso passar naquela loja do primeiro piso.

E enquanto descíamos pela escada rolante, os últimos acordes ecoavam de uma forma tão profunda que seria impossível não notá-los.

A moça da loja mostrou os anéis. Enquanto observávamos a diversidade de modelos, pediu que eu experimentasse o que ele havia escolhido.

- Muito bonito.

[...]

Corredores lotados e um piano mudo.

- Quer se casar comigo?

E mais uma vez nos casamos, do nosso jeito torto e sincero. No entardecer de uma véspera de natal, no meio de uma praça no centro da cidade; na feira de artesanato mais famosa da cidade; no corredor de um shopping. Sempre com magia, sempre com carinho, sempre uma surpresa, sempre caminhando...
...

10 comentários:

  1. fazer as coisas mais simples se tornarem grandiosas... adoro isso!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. os seus textos são poesia menina!
    amei muito, quero assim para mim um dia!

    beijo*

    ResponderExcluir
  3. e eu rezo para a água baixar e eu sei que os nordestinos tem fibra, sei que vão se reinventar quando tudo passar.

    :*

    ResponderExcluir
  4. também me casei várias vezes; na tarde chuvosa, no banco da rodoviária, no apartamento mal-iluminado. dá saudade.

    ResponderExcluir
  5. bons caminhos esses...
    Casar é reafirmar valiosas coisas, e vocês encontraram o jeito certo disso.

    monte de beijos! bjbjbjbjbj!
    Tati.

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito e delicado o texto. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Amei...
    Eu vivo casando assim...
    A última vez foi a menos de 1 mês..numa feira de artesanato qui perto de casa...
    hahahaha
    Eu tinha encomendado novas alianças de prata mesmo..hahahaha
    Tão bacana isso..o diferente é tudo!
    beijo

    Dani faxina

    ResponderExcluir
  8. Menina, quanto tempo não apareço heim? Já sumo e o pc ainda inventou de quebrar, ai pronto.. rs

    Ficou legal o novo lay do blog, curti! Muito legal também o texto :) Parabéns!

    beijão,

    Dessa

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)