13.6.09

Simpatia para Santo Antônio

O mês de junho chega repleto de cores e festas. Ao som da sanfona, saboreamos as delícias da tradição junina e também nos divertimos bastante ao som das quadrilhas presentes em cada canto da cidade. Também é um período onde muitos buscam um amor e para isso, se apegam ao nosso Santo Casamenteiro, o Antônio.

Várias são as simpatias e, funcionando ou não, a diversão é garantida pelas amigas que se reunem para "azucrinar" a vida do santo. Se der certo, a gente conta o resultado. Enquanto não der, fica em segredo. Se você estiver curiosa para descobrir o nome do seu futuro amor, presta atenção nessa simpatia:

Exatamente à meia-noite do dia 12, véspera de Santo Antônio, coloque água num prato ou bacia e acenda uma vela. Com os pingos da vela, deixe cair na água o número da sua idade e deixe o prato passar a noite no sereno. Na manhã seguinte, jogue a água fora e observe a letra que formou. Essa será a inicial do nome de seu amado(a).
...

5 comentários:

  1. droga vi tarde demais
    num tem uam pro dia 13 naum? rs

    beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz essa simpatia quando eu tinha 10 anos... quanto tempo faz!!!!!!! Naquela época acreditava em príncipes encantados e felizes para sempre... a letra que se formou foi um E... deve ser alguma coisa como Espere sentada! *rs

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Pobre Santo Antônio...rsrsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hqhahahahaha
    Acredite que comigo deu certo ( eua cho)
    Fiz esta simpatia na época da facul..aqueles lances com quem irei me casar..
    hahahahah
    Deu..desconhecido
    E anos depois me casei com um.
    hahahahahaha
    beijos

    Faxina

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)