4.8.10

Sete Luas & Sete Sóis

Enquanto caminho, relembro os trechos lidos e consigo ver a feição rude e séria de Baltazar, com seus traços fortes, e até mesmo o braço órfão de uma das mãos. Blimunda não me mostra o rosto. Vejo os seus cabelos soltos e o seu corpo vestido com aquilo que possui, mas estando sempre de costas para mim, não consigo ver os seus olhos. Acho que Blimunda também não quer me ver por dentro.


ps: Baltazar Sete Sóis e Blimunda Sete Luas são personagens do livro Memorial do Convento de José Saramago. A leitura ainda não está concluida. São apenas algumas divagações minhas sobre o casal Sete Luas e Sete Sóis. =)

Um comentário:

  1. Eu me pergunto se o texto tem a ver com o livro?
    Só li um livro de Saramago - "As intermitências da morte".
    Lindo lindo.

    bjsssss

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)