14.3.11

Espelhos

E é engraçado ver tanta expectativa nos olhos de quem ainda me vê como criança. A verdade é que em alguns dias nem eu acredito que já cresci. Eu pensava que com o passar dos anos eu seria igual a irmã mais velha de uma amiga da escola, com aquele jeito de mulher. Não foi bem assim. Olho no espelho e vejo uma menina. Os outros também.

10 comentários:

  1. Se ver como uma menina é bom pra você? Se for, ótimo. Se te faz bem, ótimo. Se isso te incomoda, só você mesma poderá mudar. E com certeza conseguirá ser e se enxergar como quer e deseja. Seja pro sim ou pro não, pro bem ou pro mal, alcançar o que queremos, só depende de nós.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. ah, eu também... pior é que eu acho que amadureci, mas quando vejo (ou quando faço a besteira de me comparar com os outros) vejo que ainda sou uma criança :/
    muuuuito muito muito obrigada pelo apoio! x*

    ResponderExcluir
  3. É engraçado essa sensação de olhar a irmã mais velha de alguém e sentir admiração. Isso acontecia muito comigo quando era criança. Hoje, eu sou a "irmã mais velha". E assim, vamos mudando de lugar na vida, procurando novos destinos e pessoas para admirar. Lindo post. Vou recomendar seu blog lá no meu..sempre um encanto passar aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda soua assim também, sempre olho no espelho procurando ver a cara de adulta séria que imaginei que teria quando criança. O mesmo reflexo bochechudo com cara de menina de comercial de bolacha me encara de volta. Sempre.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não consigo dizer que sou mulher. Já me formei, estou com quase 24, sou mais responsável e madura que a maioria dos meus amigos, e ainda me sinto uma menininha.

    Deve ser por isso que tenho tantas brigas internas.

    ResponderExcluir
  6. É.. Natália.. Eu tb, e acho q td mundo se sente assim as vezes, a gente faz uma imagem de como seremos qdo "adultos", e só nos consideraremos "crescidos" qdo alcançarmos aquela imagem. Mas a verdade é q esse dia nunca chega, pois a imagem que criamos foi fantasiosa, imaginária. E acabamos por olhar a nós msm e nos vemos ainda meninas.

    Mas e quem disse q devemos dar adeus a menina q existe dentro de nós? Quero sim, sentir-me mulher, mas quero preservar um pouco da menina q fui. Acho q preciso dela mtas vezes. Ser adulto às vezes é mto chato, não é msm? :)

    Bjos e obg pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Nos imaginamos em tantas situações, de tantos jeitos. Pelo menos eu sou assim,acho que está na hora deu parar com isso, no fim das contas, acho que não serei nada daquilo que eu imaginei daqui há 8 anos.

    Beijoos

    Tem um meme pra ti!

    http://reticencias-nostalgia.blogspot.com/p/blog-page.html

    ResponderExcluir
  8. "Olho no espelho e vejo uma menina. Os outros também." [2]
    Isso me incomoda muito, mas só em algumas situações. Mas apesar dos pesares, ultimamente tenho me sentido mais mulher.

    ResponderExcluir
  9. Agradeço a visita e as palavras de vocês.

    *Rita, obrigada pela indicação!
    *Fá, obrigada pelo meme! Responderei logo logo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Também passo por isso. Acho que deve ser porque a gente sempre tem algo pra amadurecer.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)