4.4.11

#11

Nesses primeiros dias fizemos grandes descobertas nos canais abertos da tv alemã. Sim, existe muita coisa bizarra e às vezes não entender não é bem o problema. Por exemplo, existe um canal onde duas senhoras passam o dia vendendo velas. Isso mesmo, velas - coloridas, aromatizadas, bordadas etc. As séries são todas dubladas em alemão, o que fica meio estranho assim a primeira vista, e as novelinhas deles conseguem ser piores que as do sbt e da record juntas. 

Alguns canais passam filmes que até na sessão da tarde já deixaram de passar porque, né? Cansou. Tem muitos canais de vendas de qualquer coisa, roupa, sapato,  panelas, perfumes e acessórios eróticos (!) Também tem canais com programas sobre previsão do tempo. No início eu achei um pouco inútil mas depois entendi a necessidade de saber mais ou menos o que vai acontecer com o tempo antes de sair de casa.

Meus programas favoritos são os desenhos animados, que passam a qualquer hora do dia! Aqui passa o Bob Esponja, American Dad, Futurama, Ugly Americans, South Park e muitos outros - todos em alemão. Assistir desenho animado tem as suas vantagens, como por exemplo ajudar a aumentar o meu pobre, muito pobre, pobre mesmo, vocabulário.  Levando em consideração que eu sou praticamente uma criança aprendendo a falar por aqui eu não me sinto tão mal por utilizar esse meio para o aprendizado. E também não precisa nem entender o que eles estão falando, apenas olhe, escute e ache graça se entender alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)