31.1.12

L'amitié

Eu sei que eu não sou uma amiga muito presente. Nunca fui. Eu conheço todas as minhas falhas e assumo todos os meus erros, como já assumi pessoalmente para você. O preço é sempre um pouco alto, mas é o preço que eu pago por ser quem eu sou. Eu não tenho muitos amigos, até por conta do meu jeito chato e difícil, mas não posso reclamar.

Falar com você é como atravessar um portal para me reencontrar nos meus treze anos de idade. A conversa sempre soa como um descompasso no início, mas depois vira uma tagarelice tão bem articulada que não tem mais fim. E como é bom falar abobrinha sem medo de ser mal interpretada.

Quando a gente estiver bem velhinha, de cabelos brancos e bem hidratados, vai ser muito bom poder recontar tantas histórias e poder sorrir no final de cada uma delas. Até as nossas brigas, que muitas vezes nos deixaram afastadas sem que a gente soubesse direito o porquê, serão um motivo de piada.

Amizade não é só sorriso e não é dizer que ama muito depois de cinco copos de bebida. Amizade não é concordar em tudo ou ter a mesma religião. Amizade se vive, se sente. Quando nós viajamos, um amigo muito querido nos presenteou com essa música. Foi um gesto tão bonito que não teve como não chorar quando a ouvimos. Hoje eu dedico a mesma canção a você. 

“Beaucoup de mes amis sont venus des nuages
Avec soleil et pluie comme simples bagages
Ils ont fait la saison des amitiés sincères
La plus belle saison des quatre de la terre
....”




---
E por falar em amizade e em cuidar de quem a gente ama, dia 4 de Fevereiro é o dia mundial de combate ao câncer e a Luana, do blog Murphy Me Ama, fez um post muito interessante sobre o assunto. Ela trabalha com física médica direcionada a radioterapia e ao tratamento de câncer. Deixo aqui o meu convite para vocês conhecerem o blog e um pouco da experiência profissional e pessoal dela. Essa sim é uma campanha de conscientização que vale a pena participar! Se informem e se cuidem! Um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)