20.8.11

Dos nós

Ontem ele conversava comigo a respeito das nossas vidas e das nossas escolhas. É engraçado como a linha da vida ata e desata os nós e, quando menos esperamos, o cenário se transforma de um jeito encantadoramente assustador. 

Nós lembramos todos os dias o quanto nós lutamos contra a desconfiança de alguns e o quanto lutamos contra nós mesmos nos nossos momentos de desânimo. Quantas vezes eu olhei para o chão pensando que isso tudo não passaria de uma loucura e uma perda de tempo. Foram anos de planejamento e alguns adiamentos. Nós nunca conseguimos as coisas da maneira mais fácil e sempre precisamos trabalhar árduamente para colher os nossos frutos.

Deu certo e nós conseguimos realizar o nosso sonho. O desafio de estar aqui tem sido enorme e não muito fácil. Nós encaramos cada etapa vencida como uma grande vitória a ser comemorada. Cada pequeno detalhe é uma grande ensinamento. E é impressionante o quanto temos aprendido sobre nós mesmos, nossos valores, nossas virtudes e, por que não, os nossos defeitos.

Estou muito feliz. Lembrei do sufoco dos dias antes da viagem, do medo e do meu choro no aeroporto quando me despedi de tantas pessoas especiais, da alegria de ver as colinas de Portugal e os Alpes lá do alto, da beleza e do acolhimento da Alemanha e seus moradores adoráveis, da euforia de estar em território francês e viajar pelo eurotunel e, finalmente, do estranhamento dos automóveis e vias malucas da Inglaterra.

Quero aproveitar os meus dias por aqui da melhor maneira possível e preciso me permitir dar um passo de cada vez. Quero finalmente aprender a falar inglês, já que o deixei de lado por tanto tempo em detrimento do francês e do alemão. Quero estudar bastante e aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível. Quero me cuidar mais também, afinal os vinte e seis anos estão chegando e eu preciso estar bem em todos os aspectos. Quero continuar vivendo do nosso jeito simples e feliz, agradecendo sempre à Deus por ter nos permitido tantas coisas boas.

Hoje foi um dia feliz. Nós assinamos mais um contrato e, pelos próximos seis meses, viveremos em uma casinha pequena e adorável aqui na Inglaterra.

6 comentários:

  1. muitas felicidades! :)
    que corra tudo bem, beijinho

    ResponderExcluir
  2. - Que lindo *-*
    Desejo a vocês muitas felicidades (:
    beiijinho.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia!
    Boas histórias por aí (e acho que elas serão em vários idiomas ;))
    bj

    ResponderExcluir
  4. ai mais que coisa linda.
    felicidades minha querida!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Te dizer que foi assim mesmo que me senti qdo cheguei aqui.
    Td de bom proce.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Aproveite a Inglaterra, um dia vou conhece-la também!!! E entre tudo o que você passou ai está sua vida caminhando para o certo! Felicidades!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)