17.9.11

A Montanha Mágica

E tem dias que eu acordo assim, toda errada. Tudo que eu faço corre o risco de se transformar em desastre e eu me sinto tão pequena, bem mais do que já sou, e encontro aquele velho medo de sempre. Depois eu lembro que a vida é mesmo essa montanha russa e que, se não fosse assim, seria tudo tão entediante quanto aquele colorido carrossel. Deve ser por isso também que eu sempre sorrio quando estou naquele trajeto ascendente e, consequentemente sempre grito - de puro desespero - quando me vejo despencando do alto outra vez. Mas logo eu vejo uma outra curva e tudo fica de cabeça pra baixo e eu volto a subir, e a sorrir, outra vez.

10 comentários:

  1. Os altos e baixos que a gente passa. Passam.


    Beijo

    ResponderExcluir
  2. É a vida como ela é, retratada lindamente pela sua poesia...
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Adoro os dias que a gente acorda errada. São os que têm mais riscos e risadas.

    http://is-adorable.com

    ResponderExcluir
  4. Passam e deixam aquela sensação boa quando a gente olha pra ele pelo retrovisor da vida. A gente sempre aprende alguma coisa importante nesses dias.
    Um beijo Anna!

    §§§

    Obrigada Marcela, um beijo.

    §§§

    É sim, Isadora. E por mais que o momento não seja tão engraçado assim enquanto acontece, depois sempre deixa um sabor de risada. Feliz daquele que consegue rir de si mesmo!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. E é isso que dá graça à vida, né?
    Adorei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Acho tão empolgante na teoria e assim, narrado pelas outras pessoas...Já na minha vida considero um pesadelo! Sou meia pessoa sem a minha rotina em ordem, sem a ilusão de que estou no comando, sabe?

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. A vida é uma montanha russa. Sobe e desce. E a minha então, parece que não consegue se estabilizar por nem 1 semana. rs

    ResponderExcluir
  8. Vanessa
    É sim, mesmo que no momento eu não ache tanta graça assim. 
    Um beijo!

    --

    Luna
    Eu tenho tentado aprender todos os dias a viver um dia de cada vez, mas não tem dado muito certo. Demora muito pouco até eu me encontrar construindo novos planos, novos possíveis trajetos e pensando no amanhã. E tem dias que eu estou no topo e sou a empolgação em pessoa, noutros eu perco totalmente a graça. =/
    Um beijo!

    --

    Fernanda
    A minha também não.. Que loucura! :P
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Parece que você está falando de mim. Eu vivo toda errada. E numa montanha russa. Nem sei mais se eu saberia viver numa calmaria contínua e reta.

    Gostei daqui e do que escreves.

    Beijo

    MeninaMisteriosa

    ResponderExcluir
  10. E não é que hoje eu acordei assim, toda errada?
    Assim, feliz e triste (mais triste do que feliz)... Nada na mão, e o coração no bolso...
    bj,
    P.S. É sempre bom clicar aqui!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)