4.10.11

Moendo Café

Acordei ouvindo aquela música que você gostava de ouvir aos domingos, e só nesses dias. Você acordava cedo e esperava até as nove para que o vinil pudesse nos acordar com festa. Era rotina acordar com os acordes de moendo café e caravana. Eu reclamava um pouco do seu barulho, mas logo me animava quando encontrava você cantarolando e rodopiando pela casa.

Era domingo aqui e eu acordei ouvindo a sua música na minha cabeça, insistentemente. Passei a manhã procurando na internet alguma que se parecesse mais com a que nós temos em casa. Liguei pra você para me certificar do nome da banda e da música e após vários minutos de conversa voltei para minha busca, mais esperançosa de encontrar a versão exata. Foi engraçado saber que meu irmão também havia ligado antes para fazer a mesma pergunta, incrível essa conexão.

Não encontrei a mesma música, mas encontrei uma muito parecida. Coloquei bem alto, do jeito que você fazia e ele se assustou um pouco quando me viu rodopiando e soluçando pela casa. Mas era felicidade. Eu sei que enquanto eu rodopiava aqui, você cantarolava por lá mãe. Era domingo.

2 comentários:

  1. Senti cheiro de café enquanto lia seu texto. Ponto.

    ResponderExcluir
  2. Das coisas invisíveis que carregam quase toda a nossa essência.

    Que lindo!

    =)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)