4.1.12

Guerra e Paz

Lá fora cai uma chuva fina, insistente. E enquanto o mundo discute sobre greves e posicionamentos políticos, eu permaneço aqui calada, cultivando o meu silêncio. Eu não me considero imparcial, longe disso. Eu tenho minhas opiniões, minhas bandeiras e meus motivos. A diferença é que eu escolhi compartilhar apenas com quem realmente importa e, principalmente, no momento em que acho conveniente e adequado.

Eu tenho visto tantas discussões vazias, tanta raiva e preconceito se alastrando como uma onda de ódio desnecessário e desumano. Tantas bobagens, tantas calúnias escritas gratuitamente. Um bando de adultos deixando vir à tona sentimentos condenáveis e terríveis, irracionais.

Nesses momentos, eu assisto o posicionamento de vocês e escolho ficar calada. Não é por falta de opinião e muito menos por covardia, longe disso. Eu só escolho não participar desse circo, eu não consigo me envolver em questões assim, dessa maneira tão pequena. Eu só vou poder mudar essa situação nas urnas, é a única coisa que eu posso fazer. Vocês que cuidem de fazer isso também. Por esses e outros motivos, concordo com as palavras que a menina de óculos escreveu:





--
O mesmo acontece com o meu posicionamento por aqui. Eu visitar o seu blog e vou ler o seu texto com toda a atenção que ele merece. Caso eu me sinta a vontade, vou deixar um comentário elogiando. Caso eu não goste ou não concorde e se eu tiver alguma contribuição para dar ao assunto, vou deixar um comentário com a minha opinião. Mas nunca, jamais, em hipótese alguma eu irei invadir o seu espaço de maneira grosseira para impor o meu ponto de vista. Eu simplesmente fecharei a página sem escrever uma palavra e irei refletir ou esquecer. Isso para mim não é não é falta de atitude ou opinião. Isso para mim significa ter bom senso. E só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)