12.6.12

Das simpatias

Depois de conhecer várias histórias relacionadas ao santo casamenteiro, naquele ano nós decidimos que no dia de Santo Antônio faríamos diferentes simpatias para ver se funcionava mesmo ou não. No meu caso era curiosidade de menina apenas, isso eu posso garantir.

Uma de nós fez aquela tradicional simpatia com a imagem do santo, a outra fez a da aliança para saber com quantos anos se casaria e a última fez a das gotas de vela para saber a inicial do nome do "futuro amor". 

E desde esse dia não tem um mês de junho que eu não me lembre de nós três, das nossas gargalhadas, da expectativa para o ritual e da nossa incredulidade ao contar os resultados. Dia 12 de junho para mim é dia de celebrar a nossa amizade.

--
ps: Dez anos se passaram e dois casos, coincidentemente ou incrivelmente, deram certo. Estamos aguardando a concretização do terceiro. Santo Antônio é um amor! :)

8 comentários:

  1. Ah,
    Lembrou um pouco minha infância. Sempre fiz isso, apesar de não acreditar. E sabe, às vezes tenho vontade de pegar Santo Antônio e jogar dentro de um poço pra ver o que acontece, rs.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo e delicado o jeito que contou tua experiência!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Santo Antonio é poderoso, fia! =)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)