18.9.12

O palhaço

Você vê um anúncio que se encaixa perfeitamente no que você está procurando. Você preenche todos os requisitos exigidos para que o negócio seja feito. Você entra em contato com a imobiliária para confirmar todas as informações. Você marca uma visita ao imóvel.

Você chega ao imóvel e, de repente, o agente imobiliário diz que não estaria sendo possível alugar o flat para um casal – sendo que desde o primeiro contato e durante todo o processo de seleção do bendito imóvel ficou claro que era um casal que estava interessado? Essa eu ainda não entendi.

“- Ah, mas a gente tem outro flat maior e muito mais bonito – um buraco escuro sem janelas –que custa umas £250 libras a mais e tem uma pequena taxa administrativa de 30% do valor total do aluguel (...). Eu levo vocês até a imobiliária agora para assinar os papéis.” E deu aquele sorriso amarelo que só os britânicos conseguem ter.

Eu olhei pro cara com um olhar tão fulminante que não precisava falar língua nenhuma para entender que eu tinha acabado de mandar ele ir tomar no cu em todos os idiomas existentes e imaginários. Meu marido começou a questioná-lo, o que o deixou um pouco desorientado e o levou a começar a série de desculpas, que deveria ter avisado antes e todo aquele blá blá blá que só gente incompetente consegue ter na ponta da língua. Ele ficou da cor de um tomate e eu só pensava em me afastar antes que a cabeça dele explodisse de vergonha.

Saímos do prédio sem dizer mais uma palavra. Fim.

Essa foi a segunda e última experiência que nós tivemos com imobiliárias. A falta de profissionalismo, de bom senso, e o excesso de cara de pau dessas pessoas me deixaram envergonhada e totalmente descrente nessas empresas. Por essas e outras prefiro fazer negócio no escuro, pela internet, que coincidentemente até hoje sempre deu certo. Agora é guerra, me desejem sorte. This is Sparta!!!

7 comentários:

  1. Aconteceu algo assim comigo no Brasil... Ia dividir um ape com uma amiga, dai a imobiliaria nos deu uma opção de um apartamento lindo e tudo mais, preço maravilhoso... fomos ver o imovel e, nossa, amor a primeira vista! na hora de fechar o negocio, ops, o aluguel era o dobro!

    ODIO!

    nao fechamos, claro.. mas quem me paga o tempo gasto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, eu chorei de ódio desse filho da puta - quando cheguei em casa, óbvio.

      Como é que o cara tem coragem de fazer uma merda dessas? Confirmar tudo, deixar a gente esperando dois dias pra ver o caralho do flat e quando chega na porta diz - ops, tem mas acabou - e ainda me sai com uma proposta dessa? Sei não viu...

      Excluir
  2. que absurdoooooo!! agente imobiliário é filho da puta e irresponsável em qualquer lugar do mundo mesmo, hein?
    tô torcendo aqui pra você se dar bem pela internet de novo! :*

    ResponderExcluir
  3. Ah... que pena... Mas eu me consolo assim: não era pra ser...
    Desanima não, pensa positivo.
    Vai dar certo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. E aqui, que minha prima alugou um apto, deu um cheque lá de garantia de não sei o que, que não deveria ser descontado, mas o corretor era um bandido e descontou e sumiu com o dinheiro? Isso a uma semana de uma viagem internacional que ela ia fazer... Sorte que, no fim das contas, a empresa já devolveu o dinheiro e agora que se virem com o bandido que contrataram :)

    ResponderExcluir
  5. Meu comentário sumiu quando loguei no google, preguiça de digitar tudo de novo. Porque to pelo cel. Mas que filhadaputagem, viu?

    ResponderExcluir
  6. Ah tristeza é perceber que o mundo todo anda espartano. Aqui no Rio não é diferente.. E toda a sorte sempre. :*

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)