1.9.12

Project365 - #1

[Domingo - 02.09.12 - 07/365]
Fomos à Cheddar, uma cidadezinha muito bonita e famosa não só por conta da produção de queijo, mas também por conta do Cheddar Gorge, um lugar belíssimo! Apesar do dia cinza, frio e chuvoso, conseguimos caminhar e conhecer boa parte do lugar e ainda fizemos um piquenique! :)
[Sábado - 01.09.12 - 06/365]
Hans - o alemãozinho da foto - não gostou nada nada do meu projeto de evitar doces durante a semana para poder ser feliz no sábado, com a consciência tranquila e sem o risco de desenvolver uma diabetes no futuro. Ele, muito danado, foi até a geladeira e resolveu me dar um golpe baixo: se agarrou com o meu B&J favorito e tentou me convencer de todas as maneiras que tomar sorvete era muito saudável e que nós dois deveríamos tomar um potinho desses todos os dias!
[Sexta-feira - 31.08.12 - 05/365]
Eu vejo o sol nascer todas as sextas-feiras quando estou a caminho do trabalho e não tem como não olhar para o céu e não ficar contente por presenciar essa maravilha. Para mim o nascer e o pôr do sol são os momentos mais encantadores do dia e é geralmente nessas horas que eu tenho minha conversa particular com Deus.
[Quinta-feira - 30.08.12 - 04/365]
Falando ainda sobre o tempo, a instabilidade aqui é o que mais me impressiona! O sol pode estar brilhando e o céu limpinho, mas aí você escuta um trovão assim do nada e pronto: pode providenciar o casaco, o guarda-chuva e a galocha. Nesse momento, consegui milagrosamente captar as nuvens negras se aproximando.
[Quarta-feira - 29.08.12 - 03/365]
A foto do dia de hoje inicialmente seria uma do céu cor de chumbo, porque hoje foi um dia daqueles de chover o oceano quase todo, mas a máquina não conseguiu captar a boniteza da cor e, na minha opinião, a imagem ficou sem sentido. Outro fato muito relevante desse dia foi que eu consegui freiar o descontrole alimentar que eu estava tendo nessa semana na base do relógio, cronometrando as horas para comer e sem o direito de beliscar nada entre os intervalos. A rotina saudável funcionou perfeitamente até a hora do jantar - esse fishcake delícia com shoyu, arroz branco e salada. O problema foi o Ben & Jerry's que eu encontrei sem querer na geladeira depois... =~~
[Terça-feira - 28.08.12 - 02/365]
Diferentemente de ontem, que choveu ininterruptamente por quase vinte e quatro horas, o dia foi lindo e teve até um calorzinho bom. Resolvi deixar os meus pés mais a vontade, já que não é todo dia que você pode sair de chinelo por aqui. O objetivo era ir a biblioteca que fica aqui na esquina para devolver o livro "The silver chair", então não precisava de muita arrumação - tá mãe, ainda não virei hippie, se acalme. Eu sabia que o meu pé era estranho e feio, mas ele é tão pequeno que a feiura fica até engraçada. :) 
[Segunda-feira - 27.08.12 - 01/365]
Segunda-feira não é o dia mais apropriado para se comemorar um aniversário, mas por sorte o meu caiu no feriado. Por mais que eu assoprasse as velinhas na hora dos parabéns, elas não apagavam de jeito nenhum! Desejos extras nunca são demais mesmo. O bolo de chocolate estava uma delícia!

6 comentários:

  1. Agora eu PRECISO conhecer Cheddar! Eu ja fui pra Gouda, pra Gorgonzola... preciso conhecer Cheddar, ne? haha

    E eu tenho um B&J na geladeira tambem... quer dizer, teoricamente, porque com Maridon trabalhando em casa hoje eh capaz de nao ter nada quando eu voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois nós iremos juntas quando você estiver por aqui de novo! =)

      Beijo!

      Excluir
  2. Olha, quero me meter, não... Mas, acho que Hans tem lá sua razão!!!

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Hans é um danado, tanto fez que conseguiu me desviar do meu projeto sábado doce. =~~

      Beijo!

      Excluir
  3. Estou adorando as fotos!
    Olha, aprendi algo novo. Eu não sabia que Cheddar é o nome de um lugar!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Margot, Cheddar é um vilarejo muito bonito. É uma destinação turística muito famosa não apenas pelo queijo, mas também por abrigar o maior desfiladeiro aqui na Inglaterra, com cavernas e todas as belezas naturais que você pode esperar desses ambientes. O “Cheddar Gorge” é uma das áreas de especial interesse científico da região e eu pretendo voltar para conhecer melhor em um dia de verão, porque dessa vez - com o vento, a chuva e o frio - não deu para aproveitar como eu gostaria. : )

      Beijo!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)