6.9.12

September


Ainda estamos no sexto dia do mês, mas as decisões que tomamos nesse curto período de tempo foram as mais importantes e decisivas para o nosso futuro próximo. Primeiramente decidimos que, por hora, ficaremos na Inglaterra. Temos ainda muita coisa para aprender por aqui - inclusive o meu inglês, que apesar de ter melhorado muito, ainda está looooooonge do nível que deveria estar.

Finalmente conseguimos dar um segundo grande passo para a realização dos nossos planos e iniciamos o nosso período de “aviso” para deixar a casa onde moramos atualmente. Isso nos deixou imensamente felizes já que deixar esse lugar era algo que queríamos há muito tempo. Queremos algo menor, mais barato, um pouco mais perto do centro e da vida da cidade. De certa forma, essa mudança nos trará mais conforto e qualidade de vida.

O fato de não termos acumulado nada nesse um ano nos deixa ainda mais livres, já que nossa bagagem material se resume às mesmas duas mochilas e malas que nos trouxeram até aqui. Agora sim começamos a sonhar com nossos possíveis novos móveis e nossos artefatos de decoração. Chega de sala de espelhos refletindo fantasmas do passado, chega de molduras e de quadros de mau gosto, borrados de mágoas e acusações infundadas, de fraternidades e todos os seus nãos. 

5 comentários:

  1. eu já te disse que sempre fico em duvida se seus textos são reais ou imaginários... mas o importante é a veracidade que você transmite.

    e ah, a Inglaterra londrina.. como eu queria!

    beijoca

    ResponderExcluir
  2. Flá, nesse caso é verdade e nós estamos mesmo de mudança. Eu estou com um frio enorme na barriga e com um medo danado de não encontrar um lugar que nos agrade. Já pensou se eu não acho um teto a tempo? Homeless!!! Hahahaha. Brincadeira, eu que sou apavorada com essas coisas... =P

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Casa nova pra recomeçar! Boa sorte, querida!
    E cada vez que te leio, batem saudades da minha vida europeia!
    :_)

    Um beijo enorme.

    ResponderExcluir
  4. Decisões são sempre difíceis de serem tomadas, mas quando tomamos tudo fica mais claro!

    Espero que tenha sucesso nos seus caminhos!

    Obrigada pelo elogio lá no blog! Fico feliz quando as pessoas entendem e se identificam com as minhas palavras.

    Bjs
    http://www.alinenetto.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Transformar a realidade em textos delicados é fascinante, parabéns!
    seguindo *-*
    Avisando que tem novo post,
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/2012/09/um-quase-riso-e-um-pessimo-esconderijo.html
    Boa terça :*

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)