12.10.12

Coração de Estudante

Morar mais perto da vida da cidade e dos seus cafés, restaurantes, parques e universidade só fez com que a nossa vontade de voltar a ser estudante aumentasse cada vez mais.

Ele nasceu para a carreira acadêmica, todo mundo que vê os olhos dele brilhando quando ele ensina sabe e ele também, e é por isso que ele anda completamente perdido por estar tão longe do universo ao qual pertence. Agora o incômodo ficou maior, o que é ótimo já que é essa angústia que nos leva a tomar algumas atitudes e decisões necessárias.

No meu caso, essa ideia de voltar à universidade ainda é prematura, já que eu definitivamente preciso resolver todos os meus problemas com o inglês e com o alemão se eu quiser um dia ter a chance de estudar fora de casa. Nada que um pouco de foco e concentração não resolva, já que vontade é o que não falta.

Então esse é o nosso objetivo maior de agora em diante, voltar para a universidade. Como nós vamos fazer isso é que é a grande questão, já que não existe tempo e dinheiro suficiente para estudar e pagar as contas básicas de todo mês. Tem que ser um passo, uma loucura de cada vez. Coragem é o que não falta.

(...)

Durante todo o tempo que estivemos aqui, essa foi a primeira vez em que eu comecei a pensar na ideia de voltar para casa.

8 comentários:

  1. Uh, tenta a faculdade pública. O que não te falta é foco para estudar e tentar uma vaga.

    Bjws"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza de que essa saída é a única possível e cogitada, nem que a gente tenha que voltar para casa mais cedo por causa disso. :~~

      Beijo.

      Excluir
  2. dou total apoio pra essa decisão. estudar nunca é demais, e pra quem tem paixão por aprender/ensinar, acho que é sempre um bom investimento (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou mandar um e-mail para o Eike Batista pedindo para ele investir em nós, porque o capital por aqui anda fraquíssimo para poder investir! Hahahaha :D

      Beijo

      Excluir
  3. super apoio. e, como disse a dani, é sempre um bom investimento.
    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer ser minha orientadora?
      Eu sou bem boazinha. :~~

      Beijo

      Excluir
  4. Conheço uma colega que foi estudar francês em Lion, na França, por 6 meses, pois nesse tempo ela conseguiu uma bolsa pra fazer mestrado na França. Não sei como essas pessoas desenrolam estas coisas, ela nem é dessas pessoas cheias de contatos, mas conseguiu. Eu não consegui descolar nem uma vaga de aluna especial no mestrado daqui... Mas vcs não teriam nenhuma chance de conseguir uma bolsa? Seria uma ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lis, estamos fuçando a internet inteira atrás de informações, mas você sabe o quanto é difícil encontrar o mapa da mina. Enquanto a gente não encontra o caminho certo para uma possível bolsa, vamos apertar o cinto para economizar o máximo possível (se é que é possível) e vamos nos preparar para as provas com o objetivo de fazer alguma seleção no ano que vem. Depois de entrar, a gente se vira e dá um jeito.

      Eu também conheço algumas pessoas que sempre tiveram essa sorte e, durante algum tempo eu não conseguia me conformar com isso. Hoje eu entendo que a minha sina por aqui é conseguir realizar tudo que eu quero sabendo que nada será de graça, nada. Já me conformei em derramar o meu suor e algumas lágrimas porque a sensação de vitória lá na frente sempre valerá muito mais a pena...

      Não desista.

      Beijo

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)