15.11.12

Homesick


Nunca antes na história da minha vida eu chorei tanto como nos últimos dois dias. Chorei com saudade de casa, chorei pelas escolhas erradas, chorei pela falta de coragem e pelo medo imenso que estou sentindo agora. Não dormi e vi o dia amanhecer só depois das sete horas. Levantei e preparei o nosso café, me arrumei como se nada tivesse acontecido, tentei esconder as olheiras com maquiagem e saí para honrar os compromissos dessa vida de adulta. Sorrindo por fora, destruída por dentro. Ninguém disse que seria fácil.

7 comentários:

  1. Dias ruins, dias bons, assim é a nossa vida. Um dia após o outro. Alguns dias pensamos que não vamos conseguir, que não fomos feitos pra isso, e desanimamos... Mas pense que vc não está sozinha, que muitos passam ou vão passar pelo mesmo que vc. Vou te deixar umas frases lá do meu "Recortes":

    "É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."

    "O que torna belo o deserto é que ele esconde um poço em algum lugar."

    (Antoine de Saint-Exupéry)

    ResponderExcluir
  2. Pude sentir sua dor daqui.
    Mais uma vez, força. Não é fácil mesmo, mas você vai conseguir.
    Mais uma vez (2), tô mandando energias positivas daqui.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Pude sentir sua dor daqui.
    Mais uma vez, força. Não é fácil, mas você consegue.
    Mais uma vez (2), tô mandando energias positivas daqui.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Não existem escolhas erradas. Existem escolhas e consequências. E sempre achamos que se tivéssemos seguido por outro caminho as consequências seriam melhores.

    Mas não podemos saber. Não existe certeza em nada. Você pode prosseguir e, prosseguindo, voltar atrás, porque a vida não tem direção certa. A gente vai andando e, à medida que andamos, amadurecemos. Não é fácil, mas é a vida.

    Deixo um link para você acessar, é de uma música linda, que tem a ver com o seu momento:

    http://www.youtube.com/watch?v=ijZRCIrTgQc

    E um poema do Fernando Pessoa, que talvez você goste:

    "Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
    Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
    Se achar que precisa voltar, volte!
    Se perceber que precisa seguir, siga!
    Se estiver tudo errado, comece novamente.
    Se estiver tudo certo, continue.
    Se sentir saudades, mate-a.
    Se perder um amor, não se perca!
    Se o achar, segure-o!"

    E quando precisar, estarei por aqui...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Chorar de saudade é bom... já chorei tanto de saudades que nem me lembro mais quantas vezes rs...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  6. Meninas, muito obrigada mesmo pelas palavras e pelo carinho. Esse post foi um desabafo depois de alguns dias ruins, bem ruins, em que tudo resolve desandar ao mesmo tempo. Eu tenho tentado, mas não dá para ser forte o tempo inteiro. Nesse dia eu precisei me permitir desabar, mas já passou. Acho que as luzes de natal, o frio, a chuva, o cinza, a proximidade do aniversário da minha mãe e alguns planos que não deram certo mexeram um pouco comigo nessa semana, mas já passou.

    Um beijo e respondo direitinho a cada uma assim que der certo por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Espero que esteja melhor agora e que todo o choro tenha dimuido pelo menos um pouco a sua tristeza!
    Infelizmente nem sempre as coisas são fáceis...
    Fique bem!!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)