10.11.12

Prêmio Liebster


Fui indicada ao Prêmio Liebster pela Luana e passei a manhã inteira tentando realizar a árdua tarefa de eleger as minhas 11 coisas preferidas do mundo inteiro. Tentei fugir do óbvio, mas foi quase impossível. 


11. Noite 
Eu nasci coruja e herdei a insônia do meu pai. Eu realmente funciono melhor quando o sol vai embora e, com certeza, é o meu horário preferido para fazer coisas produtivas.

10. Banho 
Chegar em casa cansada depois daquele dia uó, correr para o chuveiro e ficar por lá, imóvel, fingindo que está numa cachoeira – quem nunca? Antes de morar aqui eu costumava amar banho gelado, mas o banho quente roubou meu coração, até porque né? Frio do cão.

9. Receber amigos em casa
Tem coisa melhor do que encher a casa com gente querida? Poder comer, beber, cantar, conversar besteira sem hora para voltar para casa? Encher o chão da sala de almofadas, colchonetes e poder se jogar sem medo de ser feliz, adormecer ouvindo o som do violão e da risada das pessoas que você gosta? Tem não gente.

8. Blogs Diarinho 
Minha paixão por blogs diarinho é uma coisa assim declarada ao mundo praticamente todos os dias. Amo os dramas, os mimimis, as dúvidas, as conquistas, as declarações de amor, e desenvolvo uma amizade platônica com os donos dos meus blogs preferidos porque não tem como não querer ser amiga de vocês. <3

7. Escrever
Talvez não seja o que eu faço de melhor nessa vida, mas é algo que eu faço desde sempre e gosto muito. É a minha válvula de escape e a melhor terapia que eu pude encontrar para tentar sobreviver a essa minha inquietação e a essa guerra diária que acontece dentro de mim.  

6. Ler besteira 
Eu amo ler. Amo Saramago, amo Kafka, amo o Dostô, mas é com os não-clássicos que eu mais me divirto. Não vou nem mentir.

5. Independência
Ninguém vive sozinho, mas a sensação de conseguir realizar as suas loucuras através do próprio esforço é impagável. Com o papai e a mamãe bancando tudo é muito fácil, quero ver é conseguir as coisas trabalhando feito louca como eu!

4. Sinceridade 
Eu sou uma pessoa sincera, mesmo, e todos os meus relacionamentos funcionam na base da sinceridade. Eu sou aquela amiga que fala tudo que a outra precisa ouvir, mas que ninguém tem coragem de dizer – a verdade. Talvez por isso mesmo eu tenha poucos amigos e até prefiro assim. Eu não consigo ter relacionamentos vazios e amizades superficiais. Eu não vou me tornar a sua amiga de infância no primeiro encontro, em cinco minutos de conversa. Comigo não funciona assim. Eu não forço a barra e faço questão de não me relacionar com as pessoas com as quais eu não me identifico. Prefiro dedicar o meu tempo e a minha energia para fazer as coisas que eu gosto.

3. Comida 
Coisa doce tem que ser de chocolate; qualquer fruto do mar (camarão, te amo); bolo de tapioca e tapioca fininha da minha vó; todas as comidas da minha mãe (empada, amor eterno) menos buchada (eca); qualquer torta doce ou salgada do meu irmão; as invenções de última hora na cozinha do meu marido (que sorte a minha); frutas e mais frutas; comida saudável; lasanha e pizza!!!!! (com sotaque italiano)

2. Música & Natureza 
Meu nome e sobrenome. Dispensa explicações e quem me conhece na vida real sabe o peso que essas palavras têm para mim. 

1. O sorriso sincero, daqueles que deixam um brilho no olhar, de todas as pessoas e criaturas de quatro patas que eu amo. <3


---
Se você tem um blog com menos de 200 seguidores e está ali nos meus favoritos, considere-se premiada e convidada a responder o desafio também! ;D

2 comentários:

  1. Virei ainda mais a tua fa (leia um til ali, tá?). Amo blogs mimimis, do dia a dia, que conta um pouquinho de suas vidas... porque eu fico aqui torcendo, preocupando-me, desejando, rindo... acho tao legal e curto muito!
    Bom saber um pouco mais de vc!
    Luana também me deu um selinho desses. Vou fazer e aproveitar meu domingo de folga.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. O meu blog é bem mimimi auauauhuaa

    Kisu!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)