19.1.13

Walking in a winter wonderland


Há tempos monitorávamos os termômetros com aquela expectativa infantil de poder, enfim, ver o chão branquinho de neve outra vez. Ano passado nevou tão pouco que o chão mal teve tempo de ficar branco porque a chuva veio logo em seguida e lavou tudo. Não decepcionou tanto porque pela nossa localização geográfica, neve não é algo certo e esperado por aqui. Passou dezembro, o tempo surtou e depois de duas semanas de primavera em pleno inverno, finalmente o esperado inesperado aconteceu!

Ontem pela manhã a cidade parou durante algumas horas. Os transportes também pararam, poucas pessoas conseguiram chegar aos seus destinos e nós pudemos aproveitar o dia livres, como duas crianças soltas em um grande parque de diversões ao ar livre. Caminhamos pelo centro e pelos parques, conversamos com estranhos e tiramos fotos de casais e solitários desconhecidos, que olhavam para a paisagem tão embasbacados quanto nós e pediam sorrindo que nós ajudássemos a guardar aquele momento.

Esqueci completamente a dor de cabeça que me acompanha há semanas, ele esqueceu a tristeza e sorriu como um sol. Passamos o dia fora e aproveitamos esse evento raro por aqui da melhor maneira possível. Ontem foi dia de voltar a ser criança outra vez e, olha, foi bom demais.

Um comentário:

  1. Não brinquei na neve, mas dei uma volta pela cidade. E como ela muda e fica linda!

    Kisu!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)