23.3.13

Águas de março


Somente agora me dei conta de que março sempre foi um divisor de águas na minha vida e na vida da minha família. Foi num março que eu entrei na universidade, que meus pais se separaram, que meu irmão voou para longe e que eu, anos depois, voei também. Outros pequenos grandes acontecimentos também chegam aos poucos à memória, mas eles são desimportantes se compararmos ao impacto que esses que escrevi acima trouxeram para as nossas vidas.

Me dei conta essa semana que há cinco anos não abraço o meu irmão. Era dia de São José e apesar do meu medo daquela viagem e da chuva que caia, eu sabia que ele estava entregue em boas mãos. Ficamos todos no aeroporto até o momento em que o avião correu rápido naquela pista e ele subiu alto no céu. Chorei muito não por ele, mas por nossa mãe que presenciava o primeiro bater de asas que estava por vir. Anos depois foi a minha vez de correr rápido naquela pista, bater asas alto no céu e chorar olhando através das nuvens. De medo, de coragem, de felicidade e já de muita saudade. 


--
ps: Por mais que pareça, esse não é um post triste. :)

3 comentários:

  1. Março tem sido um mês difícil para mim. Não diria que depressivo ou ruim, apenas difícil para suportar tanta saudade... Meu marido está há algumas semanas em outro estado resolvendo coisas de trabalho, e como nossa situação financeira anda em baixa, ainda não pudemos nos ver.

    Enfim. Agora me dei conta de que também entrei na universidade em março. Mas peguei meu diploma num fevereiro.

    PS.: Voltei a escrever http://paredes-azuis.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  2. Eu entendo completamentre. Março também é um mês de recordações pra mim. Foi quando voltei depois de 4 anos de Japão para o Brasil... foi horrível a readapatação... foi quando eu parei de fumar... e deve ter outras coisas que aconteceram nesse mês, mas não vou me lembrar rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
  3. Percebi um tom saudoso, não triste. O que você descreve é tão somente a vida em movimento, isso é bom!

    Nunca mais estive aqui e muito pouco na blogosfera, mas nunca esqueço os blogs amigos, viu moça?

    Um beijinho! =*

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)