13.3.13

Das teimosias


Eu namorava há tempos com a ideia de comprar um vestido longo, desses bem soltos e bem confortáveis, para que eu pudesse usá-lo nos dias de primavera e verão. Enquanto procurava o vestido certo, me imaginei caminhando no parque em um dia quente, de sandália, e fiquei feliz por saber que esse dia estava próximo de chegar. E s t a v a do verbo não-está-mais, já que o inverno se revoltou e não quer ir embora de jeito nenhum.

A temperatura vem caindo drasticamente desde sábado e na segunda-feira começou a nevar exatamente no momento em que eu estava saindo do trabalho. A neve não durou muito, mas a ventania que tomou o seu lugar assusta e torna os momentos de deslocamento na rua bem difíceis, por conta da sensação terrível no rosto e da ardência que sentimos ao respirar. Para a nossa tristeza, esses dias frios irão permanecer por aqui até o final de março.

Como eu sou uma pessoa extremamente teimosa, não teve jeito e comprei o vestido mesmo assim. Ele está ali guardado na sacola, esperando ansiosamente o momento de poder se sujar e abusar do verão que vem por aí. 

4 comentários:

  1. Verao aqui so em junho... porque ate la teremos aquelas temperaturas chules... nem quente, nem frio, mas sempre chovendo.. blergh

    ResponderExcluir
  2. Mais o verão vai chegar, tenha paciência.

    Boa tarde, "_"

    ResponderExcluir
  3. ai querida e aqui descobrimos que a onda de calor também não nos larga até o fim de março. acho que trocaram tudo lá em cima né? estações do ano pra que? é o fim dos tempos...

    (amo vestidos assim, mas anseio por jaquetas flaneladas!)

    ResponderExcluir
  4. Entendo completamente e tenho a MESMÍSSIMA vontade. Eu vi um vestido LINDO! Daqueles tipo que a protagonista do Ghost Whisperer usava rs.. LINDO! E me imaginava nele, não em SP claro, mas aqui, me parece perfeito para usar num parque, num sol lindo ai ai... Não quero roubar sua ideia, mas ainda farei isso rs. E verdade, nevou, e ventou MUITO... e na boa, faz mais frio do que calor nesse lugar!

    Kisu!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)