8.3.13

Dos sonhos pequenininhos


Não vejo a hora de o inverno encerrar o seu ciclo e se retirar das nossas vidas, pelo menos por enquanto. Das quatro estações, definitivamente é a que eu menos gosto e mais sofro. Choveu bastante nos últimos dois dias, mas apesar da chuva e do frio ainda constante, aos poucos percebemos as sutis mudanças e os primeiros sinais de primavera. Ontem eu vi que as cerejeiras estão florescendo e me lembrei do meu desejo infantil de querer ver isso de perto um dia. E ontem eu vi. :)

7 comentários:

  1. ah, querida, de longe tenho na primavera minha estação do ano favorita...

    mas aqui anda um calor tão insuportável que estou praticamente mendigando o inverno! vamos fazer, eu mando o calor daqui, você me envia o frio daí, que tal?! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceito na hora!
      De quebra ainda mando essa chuva que não passa para chover sem parar em todo o nordeste! Já pensou se fosse simples assim?

      :~~

      Excluir
  2. Aqui chegou a 19C na quarta feira, ate senti sol no rosto.. mas diz a lenda que domingo neva de novo... snif...

    ResponderExcluir
  3. No lugar em que vivo, eu costumo dizer que é verão todos os dias. Quando chove, eu me embrulho e finjo que é inverno. Mas o verão logo volta. Rápido demais. Nunca, na minha vida, vi primavera, outono.

    Mas gosto de fingir, que quando uma flor floresce ou quando as folhas caem, é outra estação.

    Gosto tanto do seu blog. É singelo, de uma delicadeza única.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ismália, eu fazia exatamente como você já que, lá pelo nordeste, eu só conhecia e convivia mesmo era com aquele “verão” sem fim. Vim conhecer as outras estações desse outro lado do oceano e por isso mesmo é que esses detalhes são tão importantes para mim. Na verdade, eles sempre foram. É muito bonito ver a caatinga esverdeando e florescendo, renascendo como uma fênix com as gotas escassas que caem do céu..

      Muito obrigada pela visita, pelas palavras e pelo carinho.
      Um beijo.

      Excluir
  4. Aqui não vi sakuras (cerejeiras) só vi pessegueiros... que são muito parecidos e igualmente lindos... pena que com esse tempo vem a gripe do feno e no Japão eu tive isso. Tenho medo de pegar aqui.. Operei meu nariz e ele anda pifando...

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi no google que as cerejeiras florescem lá pelo final de março no Japão.
      Agora fiquei na dúvida se o que eu vi era cerejeira mesmo ou pessegueiro como você falou..

      Tem nada não, é bonito do mesmo jeito! :P

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)