28.5.13

Entre assados e cozidos

Por livre e espontânea vontade, toda semana um de nós cozinha alguma refeição para ser dividida entre todos que moram aqui na casa. Essa tradição começou com uma noite do curry e já teve outros pratos da cozinha inglesa, francesa e italiana. Nessa semana, nós fomos para a cozinha para preparar um dos salgadinhos mais incríveis desse mundo: coxinha.

Quando eu li por aí que a Nigella estava passeando pelo Brasil e que tinha se apaixonado pela coxinha, não pensei duas vezes e resolvi colocar a mão na massa - literalmente. Consegui unir o útil ao agradável já que seria uma oportunidade para matar a saudade, além de mostrar alguma coisa “nossa” para os housemates. Deu um trabalhão, mas foi um sucesso! E para não fugir do clichê, mês que vem vai ter feijoada! :) 



-- 

ps: Ficou curiosa para ver como ficou a minha coxinha? Então clica aqui.

6 comentários:

  1. Hum delíciaa.
    Deu água na boca.
    Principalmente depois de ver a foto.

    ResponderExcluir
  2. Delícia, mas não vai passar a receita "pá nóis"? Fiquei com vontade de fazer uma vez, mas acho que desisti pq não achava farinha de rosca... vc faz com pão triturado?

    Kisu!

    ResponderExcluir
  3. Falando nisso, hoje comi coxinha. Acho que ficou no subconsciente. :)

    ResponderExcluir
  4. Coxinha e feijoada é muito bom. Me convida pro almoço?
    Boa noite. "_"

    ResponderExcluir
  5. aa me deo fominha agora, mais não gosto muito de coxinha prefiro pastel

    ResponderExcluir
  6. Olha, ficou com bom aspecto. Eu gostaria de provar, manda algumas pra gente, vai! :)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)