22.6.13

Dos tempos modernos

Não, eu não preciso divulgar a foto de uma nota fiscal para mostrar ao mundo que eu fiz uma 'boa ação'. Não, eu não preciso passar o dia inteiro compartilhando imagens e links – muitas vezes contraditórios entre si – para mostrar o quanto eu estou preocupada com a situação atual do país e o quanto eu sou ‘politizada’. Não, eu não preciso concordar com tudo que os meus amigos acham que é certo. Não, eu não preciso de milhares de declarações de amor públicas para ter certeza de que sou amada de verdade. O motivo que leva pessoas a fazerem essas coisas acima é insegurança, em diferentes aspectos, nada mais.

5 comentários:

  1. eu tb fico irritada com essas coisas... acho q o mais bizarro q eu ja vi foi uma menina mandar parabéns pelo facebook para o MARIDO. daí vc pensa "vai ver ele tava viajando, mora em outra cidade" mas não, os dois tinham acordado juntos, cada um foi trabalhar e iam voltar pra mesma casa no fim do dia. =S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Di, também acho um saco, mas ainda tento encarar isso como uma homenagem de aniversário. O pior, na minha opinião, são compartilhamentos DIÁRIOS daquelas imagens cafonas citando um ao outro com as seguintes palavras:

      - "parece com a gente, né (insira aqui a marcação com o nome completo do indivíduo)?"
      - "é bem assim, né amor (insira aqui a marcação com o nome completo do indivíduo)?"
      - "isso lembra alguém, né amor (insira aqui a marcação com o nome completo do indivíduo)?"

      Náuseas eternas

      Excluir
    2. Seus exemplos fizeram-me lembrar de uma prima... hahahaha

      Mas, ó, eu nao sou insegura, tá? Nao sou, viu? Vc acha que eu sou? Poxa, eu não sou, nao.... =P

      Excluir
    3. Dona Eve, a senhora não se enquadra em nenhum quesito da reclamação!

      Você tem compartilhado sim algumas coisas no facebook, mas elas são sempre coerentes e ligadas ao seu ponto de vista - e não uma demonstração pública de que você sofre de bipolaridade ou outros distúrbios psicológicos. Lembrando também que a quantidade de coisas que você compartilha é quase nula se eu tiver que comparar com a quantidade de lixo que eu recebo das pessoas que passam O DIA colocando as suas opiniões super bem embasadas na tal rede social. (...) Tem quem aguente mais não.

      Em outras palavras, você não é a pessoa insegura alvo da minha reclamação. :P

      Excluir
    4. Hahahaha
      Eu sabia, fofa! Eu estava fazendo o papel da "insegura".
      A gente precisa se encontrar pessoalmente um dia pra eu te dar todos os abracos prometidos até hoje, hein??? Nao te largarei mais. :)

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)