29.6.13

Midnight in England

Ontem à noite eu tive uma das experiências mais surreais da minha vida. Depois de um churrasco improvisado no jardim da casa, resolvemos acompanhar os nossos housemates em uma de suas noites de peregrinação pelos pubs da cidade. Nós sempre evitamos porque não dá para acompanhar financeiramente o pique dos festeiros daqui, mas ontem seria uma dupla comemoração e nós não poderíamos faltar. Era a despedida do nosso housemate francês, que está voltando para sua Bordeaux e o também o aniversário dele.

A noite começou em um dos bares que funciona dentro de um barco ancorado lá no Harbourside. Fiquei encantada com tudo, com a decoração, com a vista, com o clima de festa e foi bom demais. Depois seguimos para um pub daqueles que só os locais conhecem. Era uma fachada comum, sem nenhuma placa, nome ou sinalização. Um dos housemates tocou a campainha na porta, esperamos e quando entramos naquele ambiente a sensação foi de ter atravessado um portal do tempo.

Até agora eu não sei como descrever aquele lugar. Era muito escuro e rústico, mas extremamente rico, chique e bem intimidador. Foi uma experiência tipo meia noite em Paris, só que na Inglaterra, se é que vocês me entendem. Pode ser que a minha leve tontura alcoólica tenha colaborado bastante para a magia da coisa, mas lá eu não bebi e fiquei só observando a atmosfera surreal. Infelizmente, não pudemos demorar muito porque senão teríamos que deixar os nossos rins e demais órgãos que pudessem valer alguma coisa para pagar a conta e isso não estava nos meus planos – desculpa aí alta sociedade. Mas que foi legal, foi.

Um comentário:

  1. Auhauaha impressão minha ou vc está bebendo demais ultimamente? rs

    Kisu!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)