11.9.13

Oriente-se

No momento, estamos morando em um bairro bem residencial e tranquilo na antiga Berlim oriental. Temos ao lado uma biblioteca, vários supermercados, padaria, um parque, um lago e muito verde. O acesso mais próximo ao transporte público fica logo do outro lado da rua e, com a rede integrada de Berlim, não existe grande distância: tudo fica perto. Compramos o cartão de uso mensal para esse mês, mas quero investir em uma bicicleta o mais rápido possível.

O apartamento é uma graça, cheio de plantas e bem arejado. A única inconveniência é o fato de não ter internet e, como nós não queremos fazer um contrato de um ou dois anos agora, resolvemos comprar um 3G pra usar no computador. Fizemos o pedido pela internet e ficamos esperando o carteiro trazer a nossa caixinha mágica de comunicação. O problema é que a nossa conta era internacional e – não entendi muito bem a razão de não terem aceitado o nosso cartão – a transação não foi concluída. A parte chata foi que levaram três dias para dizer que não tinha dado certo e a gente ficou esperando o pacote da internet chegar pelo correio. Tudo bem. =/

Na biblioteca ao lado nós conseguimos um ticket para usar uma hora de internet por dia e temos resolvido as coisas mais urgentes por lá. O problema é que em uma hora não dá tempo de resolver tudo, por isso o meu sumiço. Não vejo a hora de ter acesso à internet em casa. É muito complicado ficar incomunicável, sem ter como fazer pesquisas simples e providenciais quando você é novo na cidade e sem falar com a nossa família. Tirando esse detalhe chato, principalmente para uma pessoa viciada como eu, está tudo bem. =P

3 comentários:

  1. Nossa, que bom que está dando tudo certo. No tempo que fiquei aí fiz um plano com a Vodaphone, mto ruim por sinal, perdi meu dinheiro. Só depois fui saber que é mais conhecida (entre os colegas do meu esposo) por Fodaphone, rs.. Dizem que a Internet dos turcos é mto boa. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho visto as suas atualizações, mas estou acompanhando agora... me parece que as coisas estão indo bem exceto pela falta de comunicação rs.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  3. Não tem jeito mesmo.
    Somos da geração que não sabemos mais viver offline.
    Vai dar tudo certo, já já tudo volta ao normal e você fica on com mais frequência.

    Agora, fiquei imaginando... que delícia de casa nova!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)