22.10.13

Da rotina

Com a chegada do outono, tenho visto o sol nascer praticamente todos os dias e o espetáculo é sempre único. Ligo o radinho na estação que só toca as minhas velharias favoritas e vou acordando enquanto preparo o café. Ele aparece logo em seguida e prepara a mesa enquanto o cheirinho de pão quente não sai do forno e eu termino de me arrumar. Tomamos café juntos, conversamos nossas bobagens e saímos juntos. Ele me deixa na escola e segue com a sua rotina. Eu fico na escola até uma e meia da tarde.

Quando chove a preguiça é mais insistente, mas eu tenho vencido essa batalha todos os dias já que não posso e não quero perder nem um dia de aula de língua alemã. A turma é um sol a parte, são todos uns queridos que me acolheram super bem desde o primeiro dia. Superada a timidez da primeira semana, já me arrisco em fofocar em numa mistura maluca de alemão, inglês, português espanhol, vietnamita e tailandês.

Saio da escola, passo no supermercado, volto para casa, preparo e como alguma coisa. Nessa hora, já são quase quatro da tarde. Tiro um cochilo. Acordo. Preparo um café fresco e passeio pela casa. Quando a caneca está cheia, vejo a vida pela varanda e dou uma olhada nas plantas. Chega a hora mais bonita do dia e a sala se banha em vermelho. Depois é jantar, nossas conversas, meu dever de casa e fim de noite. Amanhã, começa tudo outra vez.

2 comentários:

  1. Que bom que está estudando alemão.. tá achando difícil?

    Kisu!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)