14.12.13

Jobseeker

Eu fico o tempo inteiro me questionando sobre o que eu realmente posso e quero fazer profissionalmente. Vale mesmo a pena se especializar cada vez mais e, assim, fechar um leque de possibilidades de atuação? Quais das minhas habilidades, adquiridas além da minha formação e experiência profissional, podem me ajudar a encontrar um emprego na minha área ou em um outro setor totalmente distinto? No final das contas será sempre um papel o fator decisivo para atestar as minhas capacidades?

Existe nesse mundo alguma instituição autorizada para comprovar e certificar a minha coragem?

Admiro muito essas pessoas que conseguem contornar os momentos de crise com criatividade e fazem disso uma porta aberta para novas oportunidades ou até mesmo uma nova profissão. Eu tenho coragem – que não é tudo, mas diz muita coisa – e força de vontade, mas viver tanto tempo nesse limbo de possibilidades, onde se pode fazer quase tudo ou quase nada, tem me deixado um pouco confusa e sem chão.


--
ps: Calma, esse post não é uma reclamação. É apenas uma pequena reflexão sobre caminhos, escolhas e saídas possíveis para momentos incertos na vida profissional. :)


4 comentários:

  1. O chato é que a gente precisa tomar uma decisão. Não dá pra passar a vida toda assim, sem saber que caminho tomar, que se não o tempo passa e lá se foram as oportunidades.

    Se ser feliz não é facil, imagina para quem não sabe o quer...
    Boa noite, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh verdade, o tempo nao para e nao espera. :)

      Excluir
  2. Me deixa fazer um template para teu blog. "_"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, um presente de natal!!!!!
      Os templates que voce faz pro seu blog sao tao lindos. Eh claro que eu deixo! :D

      Obrigada!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)