1.1.14

Dos recomeços

Aos poucos venho finalizando a minha lista de metas pequenininhas diárias do novo ano e confesso para vocês que esse é o meu ritual favorito para esse momento de passagem. Já tive anos de várias metas, meta nenhuma ou uma meta só. Já me frustrei por querer demais, querer coisas impossíveis e por esquecer que para alcançar as metas mais difíceis eu teria que triplicar o meu empenho, esforço e ainda contar com a sorte ou a sabedoria do tempo.

Hoje eu penso em metas miúdas, mas que juntas poderão fazer alguma uma diferença maior quando for mais tarde. Aprendi a pensar em curto, médio e longo prazo, a identificar as emergências e a dar chance aos sonhos antigos. Também aprendi a ter um pouco mais de flexibilidade. Muitas vezes a gente acha que um atalho será melhor quando na verdade o caminho, e todas as suas pedras, é o que nos fará mais feliz. Vale ressaltar que como também não pretendo conquistar o mundo, então tudo fica um pouco mais fácil.

Esse novo ano virá para mim como uma folha em branco, sem linhas ou margens para me prender ou guiar. É bom sentir que eu posso tentar e recomeçar tudo de novo e de novo. O frio na barriga é uma consequência inevitável que permanecerá comigo durante muito tempo nessa jornada, mas isso também faz parte. Estou contente com a oportunidade de iniciar mais um ano e, quando paro para pensar, que sorte essa minha, de ter liberdade e de poder me reinventar. 


4 comentários:

  1. Um feliz 2014 pra você! Tb é uma das partes que gosto bastante, a de traçar metas e recomeçar. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu!
      Feliz ano novo para nós!!! :D

      Um beijo!

      Excluir
  2. Feliz 2014 e que suas metas miúdas sejam possíveis. E concordo com você, apesar de eu não estar na vibe de me reinventar acho incrível ter o poder sobre a minha vida. ^^ Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que 2014 seja tão incrível pra você como 2013 foi, cheio de realizações, viagens e muito amor! ;)

      Um beijo

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)