3.2.14

Dos registros

Entre janeiros e fevereiros a vida segue o seu curso. Após longas semanas de frio, tivemos no último sábado o primeiro dia com temperatura e sensação térmica positiva. Foi incrível poder sair de casa sentindo o calor mínimo do sol de quatro graus no rosto. Pude deixar as velhas botas descansarem um pouco, tocar os objetos sem luvas e não sentir o rosto queimar a cada sopro de vento. A neve acumulada nas calçadas começava a se despedir e eu logo me animei com a lembrança de mais uma primavera.

Fomos devolver um livro na biblioteca pública Philipp-Schaeffer, no bairro Mitte, e saí de lá com duas capas coloridas que irão me fazer companhia durante o meu mais novo trajeto favorito de todos os dias. Como tudo ainda é muito novo, é bem provável que os livros fiquem mesmo na mesinha de cabeceira, pois no momento eu não troco o ato de o olhar a vida pela janela por história nenhuma nesse mundo. Saímos da biblioteca, atravessamos a rua e tudo era branco e muito bonito.

Foi a primeira vez na minha vida que eu andei em um lago congelado. Tive medo, mas ele segurou a minha mão e me convidou a deslizar como as crianças que corriam e brincavam a nossa volta. Muitos adultos também se divertiam ao acompanharem os pequenos e até uma senhorinha solitária resolveu interromper a sua viagem, deixou a bicicleta de lado e se arriscou como criança na brincadeira. Voltei a sentir a vida e a luz no sorriso do sol.



ps: Sim, o dia foi amadoramente registrado em imagens por mim e publicado no post anterior. :)

4 comentários:

  1. Que delícia ter coisas genuinamente novas para olhar pela janela :)

    ResponderExcluir
  2. Milla, na minha nova rotina tudo tem cheiro e cor de novidade. Daqui a pouquinho posso escrever mais sobre o que tem acontecido. :)

    Muito obrigada pela visita e comentário.
    Adoro o seu blog! <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa, andar num lago congelado! Que doido! Vou ver as fotos. :)

    ResponderExcluir
  4. Que delícia! Eu mal vi o inverno esse ano... acho que ele sabia que estava me despedindo e me deixou de lembrança apenas o inverno passado rs

    Kisu!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)