5.3.14

Da folia

Por aqui, os últimos dias também foram de carnaval para mim. Ganhei dois dias de folga no trabalho e aproveitei esse final de semana esticado para resolver algumas últimas pendências, colocar a vida em ordem e descansar. Quase tudo estava tão atrasado, do sono à lavagem de roupa, e ainda precisava sobrar um tempinho para aparecer aqui e fazer algumas visitas.

Na segunda finalmente pude receber a minha permissão de residência aqui na Alemanha, mas não sem muito estresse e adrenalina para deixar o dia para sempre na nossa lembrança. O primeiro quase mini infarto do dia aconteceu quando, mesmo saindo com uma hora de antecedência, uma pane no trem fez com que quase chegassemos atrasados. Quase. Cheguei descabelada e esbaforida, mas cheguei lá.

Depois de alguma espera, o segundo quase mini infarto se deu por conta da senhorinha nada simpática e super disposta a não querer me dar a minha permissão que nos atendeu. Sabe quando a pessoa fica procurando uma brechinha para fazer com que uma coisa não dê certo? Pois é. Enfim, depois de muita argumentação e mais algum chá de cadeira, o que importa é que no final das contas deu certo e nós já achamos muita graça dos acontecimentos do dia. hehehe

Como o dia estava lindo, decidimos aproveitar o sol e seguir caminhando durante uma parte do caminho de volta para casa. Fiz as fotos do post anterior enquanto estávamos pelo Mitte, um bairro super charmoso aqui da cidade. Durante a tarde, dormi o sono dos justos no sofá, enquanto meu corpo era aquecido pelo mar de sol que invadia o apartamento.

A terça foi de café na cama, dia cinza, internet e muito descanso. Aproveitei o dia também para colocar ordem na casa e fazer minhas coisinhas de sempre. Adoro o fato de poder ter uma vida agitada, mas percebo que me sinto feliz mesmo é estando em casa, cuidando das minhas plantas enquanto ele cozinha e canta e nós rimos. Isso sim é folia. :)

6 comentários:

  1. Que bom que deu tudo certo!
    Tentei achar algum post em que você tenha falado sobre a sua primeira mudança para fora do Brasil, mas não achei.
    Queria entender como foi o processo.

    Beijos e sucesso aí!
    E venha "me ver" sempre que puder, você é sempre muito bem vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evy

      É verdade, acho que nunca escrevi de maneira clara e linear sobre esse processo por aqui. Vou tentar explicar melhor em um post futuro, até porque no dia 25 de março completaremos 3 anos de aventura fora de casa e eu acho que já posso falar um pouco melhor sobre isso. ;)

      Te visito sempre pelo feedly, mas vou tentar ser mais presente e comentar mais.
      Nem preciso falar o quanto você é bem vinda por aqui também ;)

      Um beijo

      Excluir
  2. Nossa, só me lembrei do alemão da alfândega também procurando uma brechinha pra não me deixar entrar em seu país. Que bom que fim deu certo pra nós duas. :) Beijjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei de você também!

      A experiência não foi nada agradável, mas o que importa é que deu certo. ;)

      Um beijo!

      Excluir
  3. O dia cheio de mini enfartos rs...
    Que bom que o ano começou bem! Aqui sabes que começa somente após o carnaval, ou seja, amanhã que é segunda rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Bah, esses mini infartos quase acabaram com o meu coração =~~~

      E já que agora o ano começou de verdade, desejo um 2014 fantástico para você!

      Um beijo

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)