4.8.14

Do verão passado

No verão passado, nós ainda estávamos sonhando com a impossível loucura que era largar o nosso quase nada tudo na Inglaterra e voltar para a Berlim. Resolvemos tirar dez dias de férias pelo sul da Alemanha, outros cinco em Paris, e retornamos para casa com uma semente de coragem plantada no coração.

Em meados de agosto, jogamos tudo para o alto e no final do mês decidimos voltar para a estrada. Vinte e quatro horas depois amanhecia setembro e nós estávamos em Berlim. Sempre me perguntam se me arrependo da decisão que tomamos, mas quando me lembro das aventuras do nosso último verão e dos dias que vivemos até aqui, respondo sem medo que valeu a pena.

Sair da nossa zona de conforto é sempre um grande desafio, é como dar um passo na mais completa escuridão em um terreno desconhecido. Apesar de clichê, a vida é sim um grande mistério sem respostas prontas, sem mapas ou guias para fazer as escolhas certas. Viver é simplesmente ir, com medo e com coragem. O resto acontece.

Eu não tenho a mínima ideia de onde vamos estar no próximo verão, não mesmo. O que me conforta é que loucura, por enquanto, a gente tem de sobra para correr atrás dos nossos sonhos. Também me tranquiliza a certeza de que as portas abertas e os anjos continuarão cruzando os nossos caminhos onde quer que seja o nosso próximo destino.

Um comentário:

  1. Adoro coragem assim, ainda mais qdo se tem um companheiro ao lado.

    K!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)