28.3.15

Das visitas

Outro dia comentei lá no passarinho twitter que de uma hora para o outra apareceram umas lagartas verdes devorando as samambaias aqui de casa. Foi uma chuva de folhas no chão, algumas pesquisas na internet e um certo pânico para tirar as comilonas de cada uma das hastes. A invasão foi controlada e nós acabamos esquecendo o ocorrido.

Não é que hoje pela manhã, ainda dormindo e descabelada, me deparei com uma borboleta verde lindíssima pousada em um dos comigo ninguém pode que ficam na entrada da casa. Fiquei contente com a visita e me surpreendi quando reparei que ela era exatamente da cor da lagarta que andou por aqui dias atrás. A natureza, como sempre, é incrível demais.

O dia segue com todos saindo para o trabalho, eu sozinha de pés descalços com as plantas, o cachorro, o gato e o papagaio. Manhã de silêncio, reflexões e muito café. Aí eu lembrei daquele clichê da vida que fala sobre cuidar apenas para que as borboletas possam chegar e fiquei pensando aqui qual é o lado jardim da vida que eu ando deixando de molhar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)