29.1.17

Da alma

Um dia, enquanto tomava café e olhava o quintal, fazia algumas observações sobre as plantas quando minha quando vó disse que sempre quis ter uma orquídea. Lembrei de outro dia, quando ela me viu chegar em casa com uma sacola de mudas de mudas floridas e perguntou se alguma daquelas era uma orquídea. E passou.

Nos últimos dias de janeiro, minha vó estava com a saúde frágil e, apesar de não falar nada, foram dias muito difíceis para mim. Fiz algumas visitas durante a semana e em meio a uma recomendação e outra de cuidados, percebi um vasinho de orquídea branca, de plástico, na mesa da cozinha. Estava decidido.


Foi com muita alegria que comemoramos o aniversário de 82 anos da minha vó no último sábado. Todos os tios reunidos, crianças correndo pela casa, muito barulho, tudo muito simples e verdadeiro. Quando cheguei com o presente, que coisa linda foi ver os olhinhos dela brilhando quando olhava para a flor e me abraçava apertado. Naquela hora ninguém mais viu, mas ela me sorriu com a alma.

8 comentários:

  1. Que amor.
    Que coisa mais bonita de se ler.

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, tenho te acompanhado pelo Feedly! :)
      Obrigada pela visita e comentário!

      Um beijo!

      Excluir
  2. Belas palavras! Os sorrisos da alma sempre encontram outras almas e se aconchegam nelas...

    Tenha uma boa noite ♥
    O Único Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os sorrisos da alma são os mais verdadeiros e especiais. <3

      Larissa, obrigada pela visita e comentário!
      Um beijo

      Excluir
  3. Que coisa linda.
    admiro muito esse amor que há entre vó e neta.

    Abraços
    http://antesda-chuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou muito sortuda por poder desfrutar da companhia dela. :)
      Lia, obrigada pela visita e pelo comentário! Vi teu blog e amei o teu jardim!

      Um beijo!

      Excluir
  4. Que coisa deliciosa de se ler. Tornou minha noite mais doce!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fotografia nenhuma conseguiria captar os olhos dela. <3
      Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Um beijo, Flá!

      Excluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)