5.4.17

Dos sustos

Agora somos parte das estatísticas, minha mãe e eu.

Ela, que foi diagnosticada com dengue na última sexta-feira, quase nos matou do coração ao perder os sentidos e desmaiar de tão fraca que estava. A sorte foi minha irmã estar bem perto e perceber o exato momento em que nossa mãe se desequilibrava. Ela não se machucou, foi hospitalizada e muitas horas e litros de soro na veia depois, voltou para casa. Ela está de repouso absoluto e está se recuperando bem.

Eu não me sentia bem desde a última quinta-feira, mas ainda não havia aparecido nenhum sintoma concreto. Na sexta, as primeiras manchinhas no corpo surgiram, mas depois do susto que levamos com minha mãe, fiquei meio anestesiada. No sábado, me senti um pouco mais fraca, mas o dia foi relativamente normal entre goles de soro caseiro, água de côco, sopas e sucos. Era madrugada quando levantei para verificar se minha mãe estava com febre, fui à cozinha buscar água e então aconteceu: perdi os sentidos e desmaiei também.

Que coisa mais esquisita é perder o controle de si! Eu achava que "estava bem" e não percebi o quanto o meu organismo ainda estava fraco. Como cai com o rosto direto no chão, que maravilha, fiquei com o lado direito um pouco machucado, mas nada demais. O "lado bom" desse caos todo foi o carinho e cuidado que recebemos de todos durante esses dias de molho em casa. Somos peças de uma engrenagem muito maior e não vejo a hora de estar funcionando 100% novamente. Estamos quase lá!


---
ps: Gente, com essas chuvas não dá mesmo para dar bobeira para os mosquitos! Fiquem de olho para não deixar água parada por aí também! <3

2 comentários:

  1. Nossa! Que medo! Nunca desmaiei e deve ser realmente uma sensação horrivel. Morro de medo, rsrs.
    Mas, desejo melhoras a você e sua mãe. Se cuidem!

    ResponderExcluir
  2. É bem ruim perder o controle de si mesma, já passei por algo parecido.
    Melhoras pra vocês duas. Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)