3.9.17

Dos planos

Para agosto eu tinha um plano secreto de escrever diariamente, nem que fossem duas linhas, para tentar voltar a ter o hábito de sempre passar por aqui. Não teria nada além de uma rotina, de pequenos detalhes ou algumas descrições imperfeitas de acontecimentos que acho que gostaria de lembrar algum dia.

Dos grandes acontecimentos a gente sempre guarda uma recordação, sejam elas alegres ou tristes. Mas, e dos pequenos? O que sobra das pequenas gentilezas, aprendizados, descobertas e alegrias? Por aqui assumo logo que a tendência é esquecer, apesar do meu esforço diário de prestar atenção nas coisas que acontecem ao meu redor. Não tem jeito, a rotina suga as nossas lembranças.

O Retrato sempre me ajudou a guardar os pequenos detalhes de cada momento que registrei por aqui. Sempre que leio um post antigo, consigo sentir exatamente o que eu estava sentindo e o que me motivou a escrever. Em alguns deles, consigo até mesmo o visualizar o momento em que escrevia, a roupa que estava usando e o local onde estava. De uns anos pra cá, apesar das experiências continuarem acontecendo, sinto como se eu estivesse deixando o livro das minhas memórias em branco.

Completei 32 anos no dia 27 e não tem uma linha escrita sobre esse dia. Sobre como acordei tarde e encontrei ele arrumando a casa para que eu não me estressasse com a bagunça de sempre; sobre como minha sogra chegou com duas sacolas carregadas de ingredientes e preparou uma peixada maravilhosa para o nosso almoço; sobre como o dia correu calmo, quente e melancólico como qualquer domingo; sobre ter a sorte de estar perto da minha família; sobre quem não precisa de nenhuma rede social para lembrar e nunca esqueceu.

Tentei me lembrar também dos detalhes de alguns dias que foram importantes para mim nesse hiato não planejado aqui no blog e o que veio na memória foi uma mistura de dias iguais e muito vazio. Bem, foi por conta dos mesmos motivos de sempre que o plano não funcionou em agosto, mas vai funcionar em setembro sim! Assim espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)