30.1.18

Das vozes

Tive um sonho engraçado noite passada. De alguma maneira eu chegava em um local onde haveria um show quando uma menina surgiu aos pulos pedindo para que alguém tirasse uma fotografia dela e de um dos Hanson que estava por ali. Eu fiquei paralisada, mas peguei o aparelho tirei a foto para ela e pedi que tirassem uma minha também, mas não por mim. Lembrei imediatamente de você, de como você ficaria eufórica quando eu te contasse o que aconteceu e te mostrasse a fotografia. No sonho eu falava que estava tirando aquela foto por você.



O dia correu ligeiro e eu tinha até esquecido esse sonho até que à noite, estranhamente, a sua voz invadiu a nossa casa. Ele procurava alguma coisa nos arquivos do computador e sabe-se lá como um audio que você me mandou no dia do meu aniversário em 2014 foi parar entre as nossas músicas. “Amiga, cadê o bolo de chocolate?” Eu estremeci, sentei no sofá e pedi que ele deixasse o audio rolar até o fim. A voz um pouco tremula denunciava que você tinha chorado embora dissesse o contrário, mas você sabia também que nunca conseguiria me enganar. O tratamento já estava entrando em uma fase difícil, você estava cansada, mas não pensava em nada além da cura e seguia agradeçendo a Deus.



Mal sabíamos que três dias depois sua mãe iria embora em um acidente estúpido na estrada e que você sobreviveria. Parei de respirar por uns segundos quando vi que me ligavam de Fortaleza e tive tanto medo de atender! Nunca esqueci aquela manhã nublada de verão em Berlim e depois de receber a notícia, só pensei que sua mãe precisou ir antes para te receber na hora que você fosse chegar. Três meses depois você seguiu também e às vezes ainda nem acredito.



Amanhã é seu aniversário, não tem jeito, para mim sempre vai ser. Foi o dia que você chegou para nós nessa vida e me deu o presente de ter sua amizade durante os anos que esteve por aqui. Eu sigo desejando todo amor, toda luz, toda paz, toda saúde e toda alegria que você merece ter, onde quer que você esteja. E que não falte bolo de chocolate, por favor! Te amo, minha amiga. Que seja um dia lindo no céu para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)