17.1.18

Dos álbuns

Já que estamos falando de música e de memórias, resolvi listar aqui os cinco artistas que estão tocando em loop infinito na nossa casa nesses últimos dias.

.:Siba:.
Toda vez que eu dou um passo o mundo sai do lugar” e “Avante”: lindos de uma ponta a outra, poesia pura, escuto todos os dias pelo menos um desses álbuns dele. Foi uma das melhores descobertas musicais tardias que tivemos por aqui. Preciso fazer um post depois falando sobre as minhas músicas preferidas, mas enquanto esse dia não chega, fica aqui a dica para que você possa conhecer essa maravilha também.

.:Rita Beneditto:.
Acompanho o trabalho da Rita desde o álbum “Rita Ribeiro, que é maravilhoso! Nessa semana vi o show do Technomacumba e a proposta é muito bonita, principalmente para ajudar no combate ao preconceito com relação ao que desconhecemos da nossa história e da nossa própria cultura. O show tem a participação linda da Maria Bethânia nessa canção para Iansã. Vale a pena ouvir não só esse, mas os álbuns antigos também, viu? Rita tem uma energia maravilhosa e transmite isso na sua voz e suas músicas. Vou deixando o link para a discografia aqui.

.:Cidadão Instigado:.
O "Uhuuu" com certeza segue sendo o meu ábum favorito de uma ponta a outra, mas também temos ouvido bastante "O ciclo da dê.cadência" e "O Metódo Tufo de Experiências". Fomos ao show comemorativo de 20 anos da banda no ano passado e foi muito legar poder ouvir “o verdadeiro conceito de um preconceito” ao vivo. A banda dispensa comentários, muito boa mesmo!


.:Herbert Vianna:.
Um dos nossos passatempos favoritos é ver festivais e shows antigos das nossas bandas favoritas no youtube. De link em link, acabamos caindo no "Victoria", álbum lindinho do Herbert Vianna. Vale a pena ouvir e cantarolar junto também.

.:Gilberto Gil:.
Gosto muito de trabalhar ouvindo o "Refazenda" do Gil, um clássico. Não tem como ficar de mau humor ouvindo essas músicas minha gente, acho lindo e me acalma bastante. Nesse álbum tem a versão mais linda que existe de Lamento Sertanejo, é de chorar.


--
E vocês, estão ouvindo o quê? Conta aí! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário! :)